quinta-feira, 26 de abril de 2012

Resenha: A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre


Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Ano: 2008

A Maldição do Tigre é o primeiro livro da marvilhosa série Tiger’s Curse. Conta a história de  Kelsey Hayes, uma jovem recém formada no ensino médio que perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Confesso que a mitologia indiana nunca me atraiu muito, acho o colorido do povo indiano bonito, mas nunca me interessei muito pela mitologia. Até ler esse livro. E tenho certeza que foi assim com muitas outras pessoas. A forma como a autora descreve tudo é que faz com que se torne uma leitura fantástica. Há um toque de aventura no livro que prende o leitor do início ao fim, ansioso para descobrir como termina a aventura da jovem Kelsey Hayes. Na verdade não é apenas um toque, é a base do enredo, junto com o romance. E é esse toque de aventura e ação, onde a protagonista é necessária que deixa o livro interessante, diferente dos livros atuais em que a única função da protagonista é ficar em apuros e ser salva pelo cara mais bonito do colégio/face da terra.


P.S.: Nem preciso dizer que essa capa é linda maravilhosa né?


Beijos e até a próxima.


2 comentários:

  1. Parece que a historia é boa. O que me chamou mais a atenção em sua resenha é o fato deles trabalharem com a mitologia indiana. Até lembro que não faz muito tempo que estávamos falando como a mitologia grega ofusca as demais. Muito Boa a Resenha, continue assim Déh =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha também, ela me deixou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir